A exposição de fotografias “Singular do Plural: 20 profissões, pessoas, ciganos e ciganas” está patente até 28 de Junho, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.
Esta iniciativa «tem como objetivo influenciar positivamente a imagem social sobre as comunidades ciganas, contribuindo para um melhor conhecimento sobre estas, mediante a exposição de testemunhos de mulheres e homens com percursos diferenciados, nomeadamente no acesso à educação e ao emprego», explica a CCDR Algarve.
«Deste modo, evidencia, junto da sociedade em geral e das comunidades ciganas, a existência de outras realidades sobre as mesmas, favorecendo o sentido de igualdade de oportunidades e a construção de uma sociedade mais inclusiva», acrescenta.
A entrada é livre e a exposição está aberta ao público na sala de exposições da CCDR Algarve, nos dias úteis entre as 9h00 e as 17h00, em Faro.
A iniciativa é do Centro Europe Direct do Algarve e do Núcleo Distrital de Faro da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza, no contexto das parcerias com as Redes Europeias na área social.