Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Seis canoístas algarvios garantiram medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Esperanças de Canoagem, que decorreu no domingo, na Praia Grande de Ferragudo, em Lagoa.

A competição juntou cerca de 60 atletas de 40 clubes de vários pontos do país, que disputaram, no total, 22 regatas, em K1,C1,K2 e C2 – kayaks e canoas monolugares e duplas.

O evento, organizado em parceria com o Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) e o Município de Lagoa, destinou-se a jovens atletas com idades entre os 8 e os 16 anos, ou seja, dos escalões de formação.

lagos eventos

E foram os atletas do clube que jogava em casa, o KCCA, que mais se destacaram, entre os algarvios, ao garantir cinco medalhas – o que valeu o 4º lugar na classificação coletiva ao clube algarvio.

Ainda assim, o único ouro que ficou no Algarve foi para a atleta Joana Ramos, do Grupo Desportivo e Alcoutim, que venceu na categoria K1 Cadete Feminino.

Já do lado dos Castores do Arade, houve quatro atletas a garantir o 2º lugar: Ianis Bebiano (K1 Iniciado A), Filipe Busel e Iara Bebiano (K1 Iniciado B) e Isabella Wilkinson (K1 Infantil A). Nesta última categoria, Maria Wilkinson, também do KCCA ficou no 3º lugar.

O Nacional de Esperanças é constituído por três etapas contando, para a atribuição dos títulos nacionais, as duas melhores classificações. O Campeonato segue agora para Vila Nova da Barquinha que recebe a 2ª etapa Nacional a 2 de Junho e termina em Ponte de Lima a 30 de Junho.

 

Fotos: Castores do Arade e GD Alcoutim

festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

iago-bebiano-2025 (1)

Canoísta algarvio Iago Bebiano participa na primeira Taça do Mundo da época

ria formosa_canoagem_padle_er

Alunos de Faro vão a aprender a “Saber Navegar”

unnamed (2)

Lagoa vai ter Polo de Alto Rendimento de badminton