Um fogo no telhado de uma casa antiga no centro de Faro, junto ao Tribunal Judicial, está a ser combatido por 19 operacionais dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários da Cruz Lusa, apoiados por sete veículos.
O incêndio começou por volta das 20h30, tendo o alarme sido dado pelas 20h38, segundo disse fonte do CDOS ao Sul Informação.
Para já, as chamas atingiram a «cobertura do edifício», antigamente uma bela casa com a fachada forrada a azulejos e jardim, que foi morada e escritório de um conhecido advogado farense, o doutor Sousa Uva.
A casa situa-se no final da Rua Reitor Teixeira Guedes, mesmo ao lado do tribunal, e há alguns anos que está «devoluta». Ao que o nosso jornal apurou, desde há algum tempo que o edifício era usado por pessoas sem abrigo e toxicodependentes.
A PSP cortou, entretanto, o trânsito nessa rua, uma das vias de entrada para o centro de Faro a partir da antiga estrada de Olhão. A coluna de fumo e o clarão das chamas são visíveis à distância.
Vídeo: Hugo Rodrigues | Sul Informação
Fotos: Hugo Rodrigues e Rui Santos | Sul Informação
Atualizado às 21h26, aumentando os meios que combatem o incêndio.