Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Três alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (AEFFL), de Olhão, viajaram até Mascalucia, na Sicília, em Itália, entre os dias 5 e 11 de Maio, para apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos sobre os Serviços de Suporte do Ecossistema da Ria Formosa a alunos de Espanha, Grécia, Letónia, Bulgária e da Itália.

Carolina Ribeiro (10ºA), Mateus Cruz (10ºA) e Rui Viegas (10ºE), acompanhados pelos professores Óscar Ribeiro e Lúcia Palma,  foram até Itália numa nova mobilidade de estudantes ao abrigo do projeto Erasmus+ “Human Impacts @ Coastal Ecosystems”.

«Os alunos participaram em oficinas de trabalho colaborativo e em saídas de campo sob o tema da biodiversidade dos ecossistemas costeiros e do impacto humano nos mesmos», segundo o AEFFL.

maozorra

Os jovens olhanenses também tiveram a oportunidade «de entrar em contacto com outras culturas, de adquirir mais conhecimentos sobre os ecossistemas costeiros e desenvolver competências ao nível da língua inglesa e de ciência cidadã».

recrutamento zoomarine 2025
emarp

Também poderá gostar

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa

Nova EB 23 Castro Marim

Castro Marim quer «requalificar, ampliar e modernizar» escola EB 2, 3

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas