Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Um homem de 37 anos foi detido e vai ficar em prisão preventiva pela prática de crimes de violência doméstica. O agressor chegou a apertar o pescoço à vítima, sua ex-companheira, quando ainda se encontravam juntos, e continuou com as ameaças de morte mesmo depois da separação.

Segundo o Ministério Público (MP), que conduziu a investigação através do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, o arguido e a vítima «viveram juntos na zona de Faro durante cerca de um ano e têm um filho em comum. Durante esse relacionamento o arguido terá repetidamente injuriado a vítima e ameaçado-a de morte, chegando a apertar-lhe o pescoço».

«Depois da separação, já no corrente mês de abril, suspeita-se que o arguido voltou a injuriar e a ameaçar de morte a vítima, pessoalmente e através de mensagens de telemóvel. Várias dessas atuações terão sido levadas a cabo pelo arguido em frente do filho da vítima, de 9 anos de idade», acrescentou o MP.

jf-quarteira

Depois de ter sido submetido a primeiro interrogatório, o arguido ficou em prisão preventiva «até verificação das condições para a execução de fiscalização e controlo de medidas de proibição total de contactos e de frequência de certos lugares, também aplicados em sede de medidas de coação».

A investigação é dirigida pelo MP da 1ª secção de Faro do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana

maozorra
teatro das figuras

Também poderá gostar

ria formosa ccmar (3)

Faro leva seniores a passear na Ria Formosa

default

CCMAR apresenta Observatório Marinho do Algarve à comunidade científica e empresarial 

kor-creatives-lancamento-3

KOR Creatives estreia-se no Algarve Design Meeting com exposição imersiva