Jogos Concelhios de Mértola estão quase a começar

Iniciativa encerra com torneio de sueca

Os Jogos Concelhios de Mértola começam já este sábado, 6 de Abril, e duram até 1 de Junho. 

Esta é uma «iniciativa com mais de uma dezena de modalidades e que se realiza em vários locais do concelho. A cerimónia de abertura está agendada para o próximo sábado, no Pomarão, com uma aula aberta de fitness e as demonstrações de Karaté e ginástica acrobática», diz a Câmara de Mértola.

Os Jogos Concelhios, promovidos pela autarquia, envolvem dezenas de mertolenses e várias associações culturais criando uma dinâmica associativa de grande impacto junto dos residentes, ao mesmo tempo que valoriza a atividade física, os jogos tradicionais e o convívio e bem estar de todos.

Corte da Velha é a primeira aldeia a receber os Jogos Concelhios, no 13 de Abril, com um torneio de xito e no dia seguinte realiza-se, em Mértola, um torneio de ténis de mesa.

No fim de semana seguinte decorre em Mértola o torneio de futebol de 7. No dia 4 de maio, em Mértola e S. João dos Caldeireiros, terão lugar os torneios de Basquete 3X3 e de malha, respetivamente.

Domingo, dia 5 de Maio, o rio Guadiana recebe a prova de pesca desportiva e~, de 6 a 10 deste mês, em Vale de Açor de Baixo, Penedos e Mértola realizam-se os torneios de qualificação de snooker.

A final acontece em Mértola no dia 11. Este ano o passeio de BTT realiza-se no dia 12 de maio, entre S. Pedro de Sólis e Espírito Santo. O campo de tiro “O Alhinho” acolhe, neste mesmo dia, o tiro aos pratos.

Os Jogos Concelhios de Mértola encerram no dia 1 de Junho, com um torneio de sueca, em Mértola.

Para mais informações contacte o Gabinete de Desporto, localizado no Pavilhão Desportivo Municipal, ou pelos telefones 286 610 100 ou 968 342 673.

Comentários

pub