Jordi Svall, compositor catalão considerado «uma das mais importantes forças do renascimento da música antiga», dará um concerto no próximo dia 26 de Abril, às 21h30, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, acompanhado pelo ensemble Hespèrion XXI.
Integrado no FIMA 2019 – Festival Internacional de Música do Algarve, que tem o apoio do “365Algarve”, o músico apresentará, neste concerto, o repertório dos dois álbuns que dedicou à “Viola Celta”, acompanhado por outros dois músicos de eleição: Andrew Lawrence-King, o mais famoso harpista do universo da música antiga, e Frank McGuire, percussionista com um percurso na música tradicional e especialista na execução de bodhran (tambor irlandês).
Jordi Savall descreve este programa como um diálogo entre o Homem e a natureza, entre o Antigo e o Novo Mundo. O repertório é uma mistura de canções tradicionais irlandesas e escocesas.
Apesar de Savall e o agrupamento Hespèrion XXI terem consolidado a sua reputação mundial como intérpretes de música do período barroco, «esta é mais uma das suas incursões de grande sucesso pelas músicas ‘étnicas’, num perfeito equilíbrio entre a tradição e a modernidade», diz a Câmara de Portimão.
A plateia já está esgotada, mas ainda podem ser adquiridos bilhetes para o balcão do TEMPO. Os bilhetes para custam 12 euros e estão à venda aqui.
Quem quiser, também pode comprar ingressos na bilheteira do Teatro que está aberta de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 17h30, nas noites do espetáculo e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.
Para mais informações, pode contactar o 282 402 475.