Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

A Câmara de Lagos tem 1,25 milhões de euros para comprar três terrenos destinados à construção de habitação a custos controlados. 

Esta proposta foi aprovada na última reunião do executivo municipal lacobrigense e vai ser agora apreciada e deliberada pela Assembleia Municipal.

Segundo a Câmara de Lagos, «este investimento representa um marco determinante na concretização do Programa de Habitação para o Município 2018-2021 aprovado recentemente, no qual se prevê, entre outras ações, a construção de 195 novos fogos de iniciativa municipal, a maior parte dos quais a edificar na sede do concelho, onde as necessidades são mais sentidas».

jf-quarteira

Os três lotes de terreno objeto desta proposta ficam localizados na freguesia de São Gonçalo, mais concretamente na zona urbana a poente da Escola Secundária Júlio Dantas e são atualmente propriedade da Cooperativa CHESGAL.

As suas áreas (3260, 5560 e 462 m2) permitem antever uma capacidade de edificar cerca de 100 fogos.

«Esta proposta foi o resultado de conversações e negociações, estabelecidas entre o Município e a entidade proprietária, através das quais foi possível chegar a um entendimento que é considerado vantajoso para as partes envolvidas, permitindo simultaneamente concretizar um dos pontos centrais do referido Programa Habitacional».

 

Sul Informação

 

No eixo da ampliação do parque habitacional municipal a autarquia tem também já em curso a elaboração dos projetos para a construção de 29 fogos (em Bensafrim, no Sargaçal e em Lagos), cuja construção está prevista iniciar-se no final de 2019 ou início de 2020.

Em matéria de arrendamento, outro dos eixos do Plano Municipal de Habitação, destaca-se a elaboração, em curso, do Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento Privado.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

pr image 2

JW Marriott Algarve Palmares Hotel & Spa quer trazer «uma nova era de luxo»

encontro-incubadoras-inovacao-social-lagos

Incubadoras de inovação social reuniram-se em Lagos

Candidatura do Algarve a Cidade Europeia do Vinho_er|Encontro Internacional AMPVem Lagoa (1)|Luís Encarnacao e Bila|Luís Encarnacao e Catarina Manito CM Madalena Pico|Todas as candidaturas_er

Algarve é um «Golden Terroir» que quer ser Cidade Europeia do Vinho