O Azeite Virgem Extra Monterosa, produzido no Algarve, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, no concurso internacional Olive Japan 2019, no dia 12 de Abril. Neste concurso, participaram mais de 700 azeites oriundos de 22 países.
Este «é o concurso internacional de azeites virgens extra mais prestigiado do continente asiático e um dos mais importantes a nível mundial», realça a marca de azeite algarvia.
O azeite Monterosa Premium Picual venceu uma medalha de ouro e o Monterosa Premium Selection ganhou a prata.
Este é o quinto ano consecutivo em que o Azeite Monterosa alcança o ouro neste concurso internacional. Esta sucessão de prémios reflete o «reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional», destaca o produtor.
O Azeite Monterosa é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250ml, assim como num kit de degustação com cinco garrafas de 20ml.
Além da gama de monovarietais Premium Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, há também um Premium Selection, que é produzido com uma mistura de variedades selecionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.
No azeite Selection, «destaca-se a predominância da variedade Frantoio que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola».
O produtor lançou no mercado há cerca de um ano um novo produto de entrada de gama, o “Horta do Felix”, que combina uma seleção das variedades cultivadas.
Este azeite é «muito elegante de aroma frutado intenso no nariz e um ligeiro amargo e picante, com notas de frutos secos na boca» e destina-se «sobretudo aos clientes do canal Horeca que procuram um azeite de elevada qualidade».
Este produto está disponível no mercado em garrafas de 250 e 500ml.
Mais informações sobre este azeite estão disponíveis aqui. Pode ainda agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar diretamente os seus azeites no seu lagar, em Moncarapacho.