Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Dois cartões para visitar as mais importantes e significativas Igrejas da cidade histórica de Tavira foram desenvolvidos numa parceria entre a ARTgilão TAVIRA e a Santa Casa da Misericórdia tavirense. Os novos cartões, que pretendem facilitar a vida aos turistas, estarão à venda a partir do próximo dia 2 de Maio.

Um dos cartões dará acesso às igrejas do Centro Histórico de Tavira, ou seja, Igreja de Santa Maria, Igreja da Misericórdia e Igreja de Santiago e custará 6 euros. O outro cartão dará acesso a essas mesmas Igrejas e ainda à Igreja de São Paulo e custará 8 euros.

«Deste modo, os turistas que visitarem a cidade terão um acesso facilitado a estes espaços, podendo conhecê-los bem como às peças de arte sacra que albergam», explica o Padre Miguel Neto, pároco de Tavira.

albufeira sounds

Poderão também «visitar as exposições que estiverem patentes nesse local, como acontece na Igreja da Misericórdia, que alberga uma exposição de pintura sacra, e na Igreja de São Paulo, onde está visitável uma mostra fotográfica intitulada “Via Crucis”, que dá a conhecer trabalhos fotográficos dos alunos da Escola profissionais Gil Eanes (Portimão) que fazem uma interpretação contemporânea dos últimos passos da vida de Cristo».

Os cartões podem ser comprados na Loja da ARTgilão Tavira, localizada na Igreja de Santa Maria e na Loja da Igreja da Misericórdia de Tavira.

A empresa Artgilão Tavira – Atividades Religiosas e Turísticas, Lda foi criada pelas paróquias de Tavira para «poder explorar financeiramente todas as possibilidades que possam surgir nesta paróquia, de modo a poder aplicar as receitas geradas na recuperação do património religioso ao seu cuidado».

Aliás, esta empresa conta já com duas técnicas de restauro a trabalhar em permanência e tem em preparação diversas iniciativas, que passam pela promoção e preservação do património religioso ao seu cuidado.

 

Sul Informação

festas da cidade de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Sul Informação - Algarve acolheu 492 mil hóspedes em Abril e registou «forte crescimento da atividade turística»

Algarve acolheu 492 mil hóspedes em Abril e registou «forte crescimento da atividade turística»

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes