Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim construíram uma “Grande Bandeira da Liberdade” que vai ser apresentada no próximo dia 24 de Abril, às 10h00, na Praça 1º de Maio. 

No total são perto de 40 metros de bandeira, «numa grande e autêntica homenagem à liberdade», diz a Câmara de Castro Marim.

Esta aventura começou com a história “À Procura da Liberdade”, da autoria de Fátima Valentim, um conto infantil que traduz a essência de um valor tão essencial a uma vida mais feliz.

festival do marisco de olhao

De turma em turma, Fátima Valentim foi narrando esta história e explicando às crianças o que era a liberdade, «que não era um carro, um avião, um fruto. Que não se compra como um bem material, não cresce nos jardins».

«Transmitir os valores de Abril, que devem ser sentidos, respeitados e preservados, foi o principal objetivo desta iniciativa, que depois ganhou forma nesta bandeira comemorativa», diz a autarquia.

Com a ajuda do ilustrador da obra, Nuno Rufino, cada aluno pintou depois a sua liberdade e são esses os trabalhos que deram origem a 40 metros de bandeira, numa expressão de liberdade «conseguida pelo olhar e sentir de centenas de crianças».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Agua_Depositphotos_310925288_XL

Estudantes do Algarve desenvolvem soluções para a gestão sustentável da água

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira