Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A fotografia e as orquídeas vão estar em destaque na programação de Abril da Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines.

Desde ontem, segunda-feira, e até ao dia 13, poderá ser visitada a mostra “Um Novo Boudoir”, de Carolina Gomes.

«Esta jovem fotógrafa é aluna da Escola Profissional Gil Eanes, de Portimão e faz uma abordagem artística e profissional, ao estilo” boudoir”, muitas vezes identificado como registo fotográfico vintage que retrata a mulher através de fotografia sensual e elegante e ao qual a jovem vem dar uma nova roupagem, com a introdução de modelos masculinos», segundo a Câmara de Silves.

lagos eventos

No dia 13, além da inauguração da exposição “Orquídeas silvestres – um segredo na paisagem rural – SB Messines”, que junta fotos dos messinenses Pedro Mascarenhas e Cláudia Cabrita, decorrerá na Casa-Museu João de Deus o 9º Encontro à Volta das Orquídeas.

O programa para este dia prevê uma visita guiada ao espaço, com início às 10h00, abrindo-se também a exposição nessa altura, com a leitura de poemas de João de Deus pelo Grupo de Teatro Penedo Grande, a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e a comunicação João de Deus – Um Legado Literário português, por Hélia Coelho, funcionária da autarquia.

Às 11h30 haverá a palestra “As Orquídeas e outras Flores Silvestres Autóctones do Sul de Portugal”, por Alfredo Augusto M. Franco e às 14h30 os participantes farão uma saída de campo (que está sujeita a um número limitado de inscrições). As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou seguindo este link.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves