Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

A região italiana de Parma, através do Município de Langhirano, território de produção de presunto e de queijo parmigiano (parmesão), vai marcar presença, nos dias 22 e 24 de Março, na Feira do Porco Alentejano, em Ourique. 

A região de Parma tem procurado manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), «com o objetivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP», diz a Câmara de Ourique.

A presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projeta o certame «para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco», acrescenta a autarquia.

inframoura cada gota importa

Em 2013, de 28 a 31 de Maio, Ourique acolheu a realização do VII Congresso Mundial do Presunto, com participantes de vários países, que se encontraram em Portugal, fora do território espanhol, pela primeira vez.

Melgaço, Portel, Almeirim, e Monchique são os municípios convidados da XIII edição da Feira do Porco Alentejano. Na parte musical, estão asseguradas as presenças de Blaya e Virgul.

jf-quarteira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois detidos em Moura por posse de armas proibidas

GNR detém alegado traficante e apreende heroína e cocaína em Ourique

Sul Informação - Ourique participa em feira na Croácia para divulgar porco alentejano

Ourique já tem datas para a 17ª edição da Feira do Porco Alentejano

Sul Informação - Câmara de Ourique convida associações a candidatar-se a apoios para 2020

Município de Ourique dá início à pavimentação de arruamentos