Os finalistas da 53ª edição do Festival da Canção, que se realiza amanhã, sábado, no Portimão Arena, foram recebidos, esta sexta-feira, na zona ribeirinha de Portimão por Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão.
Ao dirigir-se aos músicos, a autarca sublinhou «o orgulho que é para Portimão receber a final do concurso, que proporcionará a todos os intervenientes a oportunidade de conhecerem esta cidade tão bonita e acolhedora, com excelentes condições para viver ou visitar».
«Levem bem longe o nome desta terra e regressem com as famílias e amigos para passar férias, porque certamente colherão ótimas recordações», disse a autarca a Mariana Bragada, Matay, Surma, NBC, Madrepaz, Conan Osíris, Calema e Ana Cláudia, os candidatos a representar Portugal no 64.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer de 14 a 18 de Maio, na cidade israelita de Tel Aviv.
«Todos são vencedores, independentemente do resultado final, pois temos aqui magníficas vozes e belas letras. Vocês já deixaram marca e revelaram potencial para uma carreira de sucesso», assinalou Isilda Gomes, antes de parabenizar a RTP «pelo bom trabalho desenvolvido».
A final do 53º Festival RTP da Canção está marcada para as 21h00 deste sábado, 2 de março, e será transmitida em direto para todo o mundo a partir do Portimão Arena.