Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A diretoria do Sul da Polícia Judiciária está a aguardar «com expectativa a decisão final sobre o edifício da antiga Escola Superior de Saúde em Faro». Quem o garante é a Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC-PJ) que veio a público lamentar que este complexo, recentemente desativado, não seja entregue a esta força de segurança.

«Conhecendo as condições exíguas e degradadas daquela que tem sido a casa da diretoria do Sul da PJ, no centro histórico de Faro, era com expectativa que aguardávamos o destino do referido edifício. Tal como já tinha sido por nós sugerido a quem de direito, o edifício reúne todas as condições para albergar os meios e serviços desta diretoria», refere a ASFIC-PJ.

A associação sindical acusa o Governo de não dar resposta «às mais urgentes necessidades desta instituição» e de levar a cabo «uma gestão que se pode considerar incompreensível dos recursos do Estado», ao entregar «para requalificação e construção de residências de estudantes o devoluto edifício da antiga Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve».

sessões de cinema de inverno

«A gravidade desta situação aumenta quando se verifica que o edifício em causa apresenta as condições necessárias para a PJ, sem a necessidade de acrescentar custos ao orçamento. A decisão do Governo, porém, ainda que não definitiva, foi gastar mais dinheiro, quando existem na cidade outras alternativas para a construção das residências de estudantes», dizem os representantes dos Funcionários de Investigação Criminal.

A ASFIC-PJ avisou que a Polícia Judiciária poderá ser a próxima entidade a fazer as malas e procurar casa noutro concelho do Algarve, «tal como ocorreu com a Proteção Civil, com a GNR e com o SIS, que se viram compelidas a deixar o município de Faro (PSD), tendo encontrado solução em Loulé (PS)».

«A diretoria do Sul da PJ não pode ficar mais um ano sequer no centro histórico de Faro, limitada operacionalmente e sem possibilidades de expansão», concluem os sindicalistas.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

PRISÃO_GRADES_2

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora

Polícia Judiciária. PJ. Faro. MC (42)

Maioria dos burlados por agente imobiliária no Algarve são estrangeiros