Fórum Social de Mértola reúne-se a 21 de Março

Evento tem cinco painéis e mais de uma dezena de oradores

O Fórum Social do Concelho de Mértola vai realizar-se no dia 21 de Março, no Cine-teatro Marques Duque. Este evento, promovido pela Câmara Municipal, «reúne os parceiros da rede social, profissionais da área e dá a conhecer várias experiências de outras regiões do país».

O programa da edição 2019 do Fórum Social do concelho de Mértola é composto por cinco painéis e mais de uma dezena de oradores. O primeiro painel irá abordar o tema “Envelhecer ComVida” e conta com as comunicações das Santas Casas da Misericórdia de Venda do Pinheiro e Almada e do Centro Social Nossa Senhora da Graça.

Em seguida, o tema em análise é o “Envelhecimento Ativo – exemplos nas instituições locais e nacionais”, com a apresentação das atividades da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, Centro de Apoio a Idosos de Moreanes, Centro Social dos Montes Altos e Centro Comunitária da Gafanha do Carmo.

O terceiro painel centra-se nos “Municípios e nas IPSS’s – perspetiva da economia social” e conta com a presença de técnicos de Mértola, Ourique, Ferreira do Alentejo e Beja.

Nuno Colaço, fundador e presidente da Hapinez, Centro de Excelência para a psicologia apresenta uma comunicação intitulada “A felicidade não tem idade: a qualidade no envelhecimento para o século XXI”.

O Fórum Social encerra com a apresentação dos novos projetos da Câmara Municipal de Mértola.

O programa está disponível aqui.

Comentários

pub