Estudantes e idosos de Odemira aprendem sobre “Alimentação Saudável”

Ação visa promover hábitos de vida mais saudáveis

A Escola EB 2,3 de Colos, em Odemira, vai acolher a ação de sensibilização “Alimentação Saudável”, na quarta-feira, dia 27, às 10h30. A sessão tem entrada livre e dirige-se à comunidade escolar e à população sénior.

A iniciativa vai ser dinamizada pelo enfermeiro Carlos Moura e pelo dietista Daniel Martins, do Centro de Saúde de Odemira, que abordarão temas como os benefícios de uma alimentação saudável e hábitos de exercício físico, aporte nutricional na terceira idade, cuidados de alimentação específicos para esta faixa etária e conselhos para uma vida saudável.

Esta é mais uma ação inserida no ciclo de conferências “Conversas sobre Saúde”, que «tem por objetivo debater e refletir sobre temas pertinentes na área da saúde, reunindo investigadores, médicos e especialistas em várias áreas da saúde e bem-estar, e dirigidas à população em geral», segundo a Câmara de Odemira, que promove a iniciativa de dia 27 em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Odemira / Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Comentários

pub