Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Tavira tem uma nova Unidade de Saúde Móvel, que irá assegurar que a população do interior do concelho, nomeadamente das freguesias de Santa Catarina da Fonte do Bispo e Cachopo, tenha acesso a cuidados de saúde de proximidade.

Segundo a Câmara de Tavira, a aquisição desta unidade móvel, que custou 61 mil euros (acrescidos de IVA), «visa diminuir a assimetria dos utentes no acesso aos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sobretudo, nas zonas rurais e de baixa densidade populacional, bem como reforçar a cobertura adequada dos utentes às unidades funcionais dos agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve».

Assim, os habitantes de Santa Catarina da Fonte do Bispo e Cachopo «irão beneficiar de rastreios, medições, diagnósticos e diferentes tipos de aconselhamento técnico».

maozorra

Esta Unidade de Saúde Móvel foi adquirida, através da central de compras da Comunidade Intermunicipal do Algarve (CC-Amal), no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional Regional CRESC Algarve 2020, denominada Unidades de saúde Móveis de Proximidade, financiada a 80%.

«A adoção desta medida tem como finalidade criar uma rede de unidades móveis de saúde para a prestação de cuidados de proximidade, qualificar os equipamentos existentes e reduzir as desigualdades, promovendo a inclusão social», explicou a autarquia tavirense.

lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

DECIRALG-25 (5)

Exercício regional de preparação para incêndios rurais juntou 300 operacionais 

escola_liceu_faro_covid_19_inicio_aulas_fc-2

Greve da Função Pública na sexta-feira pode afetar educação, saúde, fisco e registos

tribunal faro _anamadeira

Jovem que matou o pai em Tavira condenado a cinco anos de pena suspensa