Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de São Brás de Alportel vai reforçar o apoio às associações do concelho, em 2019. A autarquia vai aumentar o investimento global em 6%, para os 360 mil euros e já assinou 19 contratos programa com coletividades locais.

Os contratos entre as autarquia e as associações foram assinado numa cerimónia que decorreu esta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com «um conjunto de associações locais, que dada a sua atividade regular relevante, em matéria de formação desportiva cultural e ou de apoio à comunidade, merecem um apoio regular».

As coletividades apoiadas são: a Associação de Agricultores de São Brás de Alportel; a Associação Cultural Sambrasense; a Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrasense – ACREMS; a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel; o Bike Clube de São Brás; a Associação para o Desenvolvimento dos Desportos de Duas Rodas em São Brás de Alportel (BLASIUS); a Casa do Benfica de São Brás de Alportel; o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel;o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel; o Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel; o Clube de Caça e Pesca; o Grupo Desportivo e Cultural de Machados; a Associação de Defesa e Proteção dos Animais Abandonados “Coração100Dono”; o Rancho Típico Sambrasense; a Santa Casa da Misericórdia – Museu do Traje; a Sociedade Recreativa 1º Janeiro e a União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Banner lateral albufeira

Sul Informação

Além dos apoios diretos de 360 mil euros, «o município disponibiliza também, ao longo do ano, um conjunto de apoios logísticos, nomeadamente na área dos transportes, equipamentos culturais e desportivos, divulgação, entre outros».

Na globalidade, os apoios ao movimento associativo do concelho «deverão alcançar um valor de cerca de 700 mil euros», em 2019.

«Com este investimento ao associativismo, o Município pretende fomentar o alargamento da oferta de atividades ao dispor da população, incrementar a formação cultural, desportiva e promover a integração sociocultural da população», explicou a Câmara de São Brás de Alportel.

Após a cerimónia de assinatura dos contratos-programa, o executivo municipal são-brasense esteve reunido com todas as associações locais e todas as associações regionais e nacionais sediadas no concelho, que são, no total, perto de cinco dezenas.

O objetivo deste encontro foi «coordenar o calendário anual de atividades a decorrer do município e dar a conhecer aquelas que são as linhas mestras da estratégia cultural do município para 2019 e as principais regras e condições para o apoio às associações».

«A proximidade e diálogo entre as associações e a autarquia são fundamentais para otimizar recursos, promover e consolidar públicos nas mais diversas atividades e dinâmicas», defende Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel.

jf-quarteira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Sul Informação - São Brás de Alportel tem uma nova Carta Social

São Brás de Alportel quer tornar-se num território mais inteligente e sustentável

Sul Informação - Portimão abre inscrições para programa de Férias de Verão

Portimão abre inscrições para programa de Férias de Verão