Reserva da Biosfera de Castro Verde recebe o peneireiro-das-torres com festa

Evento conta com atividades de sensibilização ambiental

O peneireiro-das-torres, o falcão mais famoso da Reserva da Biosfera de Castro Verde, vai ter direito a uma festa de boas-vindas às planícies do Campo Branco, no próximo dia 16 de Março, promovida pela Liga para a Proteção da Natureza.

O evento vai contar com atividades de sensibilização ambiental que pretendem criar uma maior aproximação e relação de respeito para com esta ave.

Assim, ao nascer do sol (6h43), haverá um voo de balão “nas asas do francelho”, seguindo-se, entre as 14 e as 18h00, atividades de sensibilização ambiental, com os temas «Vamos descobrir o que comem os Peneireiros das torres», uma atividade de ciência experimental relacionada com a dieta do peneireiro-das-torres, «Construção de um “Hotel para insetos”» e ainda «Voo cativo de balão na Herdade do Vale Gonçalinho», com subida até um máximo de 20 metros.

O voo de balão ao nascer do sol, que carece de inscrição prévia, a fazer até dia 9 de Março, custa 150 euros por pessoa, com desconto de 15% para sócios da LPN. As restantes atividades são gratuitas, mas também precisam de inscrição obrigatória até dia 9.

 

Horário | Programa:
1.    Ao Nascer do Sol (06:43): Voo de balão “nas asas do francelho” *
2.    Das 14H00 às 18H00: Atividades de Sensibilização ambiental **
>“Vamos descobrir o que comem os Peneireiros das torres” – atividade de ciência experimental relacionada com a dieta do peneireiro-das-torres
>Construção de um “Hotel para insetos”
>Voo cativo de balão na Herdade do Vale Gonçalinho – subida até max. 20 metros

Local:
Atividade 1 – Local de “embarque” condicionado pelas condições atmosféricas. Locais de partida possíveis: Herdade do Vale Gonçalinho, Albernôa ou Herdade da Malhadinha
Atividade 2 – Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho.

*Esta atividade carece de inscrição prévia, até dia 9 de Março (preço: 150€ por pessoa com desconto de 15% para associados da LPN).
**Conjunto de atividade gratuitas mas com inscrição obrigatória até dia 9 de março.

Informações e inscrições:
[email protected] ou 286328309 | 968523648

Atividade em Parceria com Emotion – Life on Adventure

Comentários

pub