Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

O trabalho que está a ser desenvolvido pelo Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) da Universidade do Algarve (UAlg) vai ser dado a conhecer num ciclo de palestras que começa já no dia 26 de Fevereiro e se prolonga até Maio.

Ao todo, serão promovidas cinco sessões, sempre na Sala de Conferências da Biblioteca do Campus de Gambelas da UAlg, em Faro, às 16h00.

No dia 26 de Fevereiro, Maria João Valente (CEAACP/UAlg) e Cristina Tété Garcia (CEAACP/UAlg; Direção Regional de Cultura do Algarve) vão proferir a palestra “Muçulmanos e Cristãos em Cacela-a-Velha: um projeto científico e patrimonial”.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A 14 de Março, será a vez de João Pedro Bernardes (CEAACP/UAlg) fazer a apresentação “Boca do Rio: projeto de investigação luso-alemão de um sítio industrial pesqueiro da época romana”.

Em Abril, no dia 4, António Faustino Carvalho (CEAACP/UAlg) falará sobre o “Hipogeu do Convento do Carmo, Torres Novas: estudo de uma população campaniforme”.

Em Maio, há duas sessões agendadas, a primeira focada no tema “A Cidade Romana de Balsa e a identidade mediterrânica do Algarve”, com os palestrantes João Pedro Bernardes e Cristina Tété Garcia (a 2 de Maio), e a segunda onde Miguel Reimão Costa (CEAACP/UAlg) falará sobre a temática “Arquitetura e povoamento no sul de Marrocos entre o Alto Atlas e o Saara” (no dia 16).

lagos marchas populares
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Sul Informação - Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide

Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide

Sul Informação - Daniel Vieira dá concertos em Loulé e Alte para assinalar Jornadas do Património

Exposição sobre os 6000 anos de Quarteira vai ter catálogo