Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

O livro “Rostos de Guerra”, escrito por quarto ex-alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, vai ser lançado, no próximo dia 10 de Fevereiro, às 16h00, na FNAC do Fórum Algarve.

O grupo de estudantes composto por Gonçalo Jacob, Cátia Orvalho, Luísa Lino e Rafael Pina, que concluiu recentemente o ensino secundário, lembra que «tudo começou num projeto escolar Erasmus+, que nos levou à Grécia em 2017, onde tivemos contacto com refugiados sírios. A viagem marcou-nos de tal forma que decidimos começar a escrever».

Segundo os autores, «a pouco e pouco, os nossos textos cresceram, deram origem a uma edição escolar e começamos a participar em diversos eventos, como o Festival Literário Internacional de Querença, até que, ainda em 2017, vencemos o prémio de comunicação “Pela Diversidade Cultural” na categoria Jovem, promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações».

lagos eventos

Os jovens continuaram a escrever e, «passado algum tempo, decidimos publicar todos os textos que tínhamos escrito, desta vez através de uma editora. Culmina assim esta aventura no lançamento do livro», concluem.

inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Sul Informação - Crise da habitação leva Faro e Portimão à rua no fim de semana

Crise da habitação leva Faro e Portimão à rua no fim de semana

Sul Informação - Faro acolhe iniciativa de Solidariedade com a Palestina

Plataforma cívica Algarve pela Palestina volta a manifestar-se, em Faro