Britânico defensor das árvores visitou a Azinheira de Monte Barbeiro

Esta é a última semana de votação na Árvore Europeia do Ano

O ativista britânico e defensor das árvores Rob McBride visitou, na passada sexta-feira, a Azinheira Secular de Monte Barbeiro, em Mértola, a candidata portuguesa a Árvore Europeia do Ano 2019, cujo concurso decorre até dia 28 de Fevereiro, em https://www.treeoftheyear.org.

Na visita à àrvore, Rob McBride contou com a companhia do presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, do chefe de Gabinete Luís Madeira e da representante da União da Floresta Mediterrânica, Assunção Teixeira, tendo partilhado que a azinheira superou as suas expectativas.

Neste mesmo dia, visitou um conjunto de oliveiras seculares, no Zambujal, freguesia de Espírito Santo.

No final do dia, manifestou a sua admiração pelas árvores do concelho que conheceu e prometeu voltar para nova visita, a estas e outras árvores de Mértola.

Rob McBride pertence ao comité responsável pela organização do concurso Árvore Europeia do Ano e está a visitar todas as árvores em concurso.

Na última semana de votação, os resultados não são visíveis, pelo que a Câmara Municipal de Mértola apela ao voto, relembrando que estes só são válidos, após confirmação do link recebido no email de cada votante.

Para votar, clique aqui.

 

 

 

Comentários

pub