Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«A riqueza do projeto» do Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado valeu-lhe uma distinção no concurso “Livres e Iguais: Escolas pelos Direitos Humanos”, promovido pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.

Esta distinção foi atribuída, por unanimidade, pelo júri do concurso, presidido por Vital Moreira, professor universitário e antigo eurodeputado.

Ouvida pelo Sul Informação, Dália Paulo, diretora municipal de Loulé, disse que este foi «o reconhecimento do trabalho de poucos meses».

recrutamento zoomarine 2025

«Gostaram do projeto, apesar de o Conservatório só ter sido inaugurado em Setembro. Tenho de felicitar todos os professores e alunos», referiu ainda.

Apesar de esta ser apenas uma distinção – o grande vencedor do concurso foi o Agrupamento de Escolas Marinha Grande-Nascente, com o projeto “Culturas do Mundo na Nossa Escola -, Dália Paulo fez questão de realçar o facto de o Conservatório, «em tão pouco tempo, já ter resultados positivos e de isso ser reconhecido».

Sul Informação
Entrada para o Conservatório de Música de Loulé, instalado no Solar da Música Nova

Em segundo e terceiro lugares no concurso, ficaram, respetivamente, os projetos desenvolvidos pela Escola Profissional de Salvaterra de Magos (“EPSM: Uma Escola de Todos para Todos”) e pelo Agrupamento de Escolas Templários, de Tomar (“Da Monarquia à Democracia: Direitos Humanos – Sim ou Não?”). 

Este concurso foi lançado em Setembro, no âmbito das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos e procurou distinguir e reconhecer projetos de escolas que, através das suas práticas de ensino e de educação, promovam o respeito pelos direitos e liberdades constantes da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Inaugurado em Setembro do ano passado, pelo primeiro-ministro António Costa, o Conservatório de Música Francisco Rosado, instalado no antigo Solar da Música Nova, é a primeira escola pública só de ensino de música a Sul de Lisboa.

O Conservatório tem, neste momento, 275 alunos e 26 professores.

 

vamos à vila 2025
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»