Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PS/Faro vai distribuir panfletos contra o encerramento de estações dos CTT, numa ação a realizar-se esta quinta-feira, 3 de Janeiro, das 12h30 às 13h30, no Largo do Carmo. 

Segundo os socialistas, «a estratégia empresarial dos CTT, de acordo com uma política nacional de redução de postos de atendimento, tem levado, também em Faro, ao progressivo encerramento dos postos postais».

«Exemplos desses encerramentos são os de Santa Bárbara de Nexe (2013) e mais recentemente o de Estoi, tendo antes já encerrado outros postos de proximidade na própria cidade», acrescenta.

maozorra

«Esta estratégia visa concentrar todo o serviço ao público da capital algarvia na estação do Largo do Carmo mas por forma a viabilizar, não o serviço postal mas o seu balcão bancário», considera o PS.

É que, de acordo com os socialistas farenses, «o serviço, até agora considerado de referência, pela sua qualidade, está a deteriorar-se rapidamente, estando a empresa a perder a relação de confiança com os consumidores e com as comunidades».

«Crescem as queixas relacionadas com os atrasos de entrega, perda de volumes e demora no atendimento, motivados pelo foco da empresa num novo negócio de mais um banco. Um serviço financeiro que terá sido incluído no processo de privatização a esta empresa de serviço postal que, na altura, parece ter sido justificado para ajudar à sustentação do seu serviço público atendendo à redução esperada do tráfego», concluem.

recrutamento zoomarine 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Pedro Nuno Santos em VRSA_HR (2)

Pedro Nuno Santos demite-se e não será recandidato a secretário-geral do PS

Evora_Depositphotos_168737262_XL (Large)

Em Évora, PS resistiu à ‘razia’ nacional e elegeu deputado junto com Chega e AD

Eleições Legislativas 2025 Boletim de Voto_tratada

Algarve: Chega ganha em 11 concelhos, AD em 5 e PS em nenhum