Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

A Câmara de Ourique já investiu 260 mil euros, em medicamentos para os seus munícipes mais desfavorecidos, ao longo dos últimos 10 anos. A Comparticipação Municipal de Medicamentos, criada em 2008, suporta 100% da parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde.

Esta medida «já apoiou cerca de 350 beneficiários residentes no concelho» e é, segundo a autarquia, «um investimento municipal que contribui para o reforço do acesso dos munícipes aos tratamentos médicos».

No passado dia 21 de Janeiro, o município iniciou o pagamento da 23ª tranche da Comparticipação Municipal de Medicamentos, no valor de 23 mil euros, que vai beneficiar 219 pessoas que preenchem os requisitos de acesso a este apoio. Quando o pagamento desta tranche estiver concluído, o valor investido pela autarquia em medicamentos irá subir para 283 mil euros.

jf-quarteira

Para a Câmara de Ourique, «a saúde é um pressuposto de qualidade de vida e uma das principais preocupações dos cidadãos, realidades que assumem acrescida relevância no quadro de uma população envelhecida, integrada em contexto rural e com uma forte dispersão geográfica» e, por isso, o município «tem desenvolvido um esforço de proximidade e de facilitação do acesso dos seus munícipes a serviços essenciais, nomeadamente através do seu Posto de Atendimento Móvel.

O Serviço de Atendimento Móvel «percorre os montes, lugares e freguesias do concelho, numa lógica de proximidade, proporcionando aos cidadãos a aproximação aos serviços de Ação Social do Município, com qualidade, comodidade e simplicidade», conclui a Câmara de Ourique.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Obras do novo Centro de Saúde de Ourique já arrancaram

Novo Centro de Saúde de Ourique deve estar pronto no final do mês

Sul Informação - Baixo Alentejo e Alentejo Litoral continuam sem helicópteros para combater fogos

Baixo Alentejo e Alentejo Litoral continuam sem helicópteros para combater fogos