Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição de escultura “O Quase Nada”, da artista Christine Henry, vai estar patente no Museu Municipal de Faro de 12 de Janeiro a 24 de Fevereiro.

A mostra é promovida pela galeria farense Artadentro, em colaboração com o Museu Municipal e a Câmara de Faro, e insere-se no ciclo de arte contemporânea “A Arte Faz Bem?”, uma iniciativa «que procura contribuir para a dinamização da actividade artística no Algarve, bem como para a criação e formação de públicos», segundo os seus promotores.

Nesta que é a 3ª proposta do ciclo são expostas obras de Christine Henry, artista natural do Porto e com origem francesa, radicada em Loulé desde 1981, onde vive e trabalha.

jf-quarteira

«Christine Henry é uma artista cuja obra faz uso de várias disciplinas plásticas, embora sejam a fotografia e a escultura os meios a que mais recorre. As suas obras têm como ponto de partida objectos pré-existentes, cujas características formais e/ou função, vêm de encontro às suas próprias reflexões sobre questões como identidade, lugar, tempo, vazio e/ou ausência», descreve a Artadentro.

«Neste projecto, “o quase nada” pode também ser “o quase tudo”, como que colocando um problema de escala à questão ontológica da natureza humana: à pulsão de transcender a sua condição (elevação), o humano sofre a força da gravidade (queda), que o remete inexoravelmente de volta à sua também natural condição de bicho», acrescentaram os promotores da exposição.

sessões de cinema de inverno
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro