Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

A ministra do Mar reconheceu ontem, na Assembleia da República, o «deslizar dos prazos» na intervenção de melhoria das condições de acessibilidade e infraestruturas marítimas do Porto de Cruzeiros de Portimão.

O início da intervenção estava anunciado pelo Governo para o segundo trimestre deste ano, prevendo-se que a empreitada estivesse concluída em 2020.

A declaração da ministra Ana Paula Vitorino foi proferida em resposta a José Carlos Barros, deputado do PSD eleito pelo Algarve, na audição regimental da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar.

Banner lateral albufeira

Na audição, o parlamentar algarvio quis saber se já havia sido emitida a Declaração de Impacte Ambiental deste projeto e se, em conformidade, o respetivo procedimento se encontrava favoravelmente concluído.

Em resposta, Ana Paula Vitorino informou que «surgiram aspetos mais complexos ligados à arqueologia» no decurso do processo de Avaliação de Impacte Ambiental, o que levava à «necessidade de elaboração de estudos adicionais» e a um «deslizar dos prazos» para o lançamento da empreitada.

De acordo com José Carlos Barros, «este é mais um lamentável exemplo de investimento público anunciado para o Algarve nesta legislatura e que não será concretizado», numa obra de «particular importância estratégica para o turismo e a economia da Região».

Para a empreitada de alargamento da bacia de manobra e a melhoria do canal de navegação e das condições de receção de passageiros no Porto de Cruzeiros de Portimão, está anunciado um investimento de 17.5 milhões de euros.

são brás de alportel
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Um cocktail inédito para conquistar Faro

Um cocktail inédito para conquistar Faro

Sul Informação - Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Sul Informação - PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina

PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina