Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Um homem de 32 anos residente no núcleo dos Hangares da Ilha da Culatra vai ser julgado por 19 crimes de violação de domicílio, ameaça, ofensa à integridade física, dano, furto e roubo, alguns deles agravados, durante o Verão, nesta ilha do concelho de Faro.

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra o homem, que até é suspeito de ter cometido mais crimes, mas cujos processos acabaram arquivados, porque «os ofendidos não apresentaram queixa ou desistiram validamente das que apresentaram».

Os crimes de que o arguido é suspeito foram cometidos entre os dias 17 de Julho e 30 de Setembro de 2018 «em diversos núcleos habitacionais da Ilha da Culatra, no concelho de Faro, tendo sido ofendidos diversos moradores e turistas», segundo o MP.

recrutamento zoomarine 2025

O arguido, que tem antecedentes criminais e se encontra em prisão preventiva, chegou a ser sujeito a uma perícia médico-legal de foro psiquiátrico, «que concluiu pela imputabilidade penal do arguido», ou seja, que pode ser julgado.

A investigação que deu origem a esta acusação foi dirigida pelo MP da 2ª secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal, coadjuvado pela Polícia Marítima.

recrutamento zoomarine 2025
vilavitaparc

Também poderá gostar

Polícia Judiciária. PJ. Faro. MC (42)

Maioria dos burlados por agente imobiliária no Algarve são estrangeiros

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Cinco mulheres detidas no Algarve por burla imobiliária de mais de 7 milhões de euros

Pulseira eletrónica

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Castro Verde