Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Treze médicos internos vão começar este mês a fazer a sua formação na especialidade de Medicina Geral e Familiar nos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Oito dos clínicos recém-formados vão trabalhar no ACeS Central, três farão o internato em Centros de Saúde do Sotavento e dois em unidades de saúde do Barlavento.

A ARS do Algarve deu as boas vindas aos novos médicos internos numa sessão que teve lugar ontem, quarta-feira, na sua sede, em Faro.

são brás de alportel

Uma ocasião aproveitada por Paulo Morgado, presidente da entidade, para dar a conhecer alguns dos projetos que estão em curso na regiao, nomeadamente «o projeto das dez Unidades de Saúde Móveis Proximidade, cuja implementação vai beneficiar os utentes mais idosos, mais vulneráveis e residentes em territórios rurais de baixa densidade e garantir uma prestação de cuidados de saúde de proximidade modernizada junto destas populações algarvias».

Paulo Morgado também convidou os 13 jovens médicos a ficar na região, após o seu período de formação, e «seguir o seu percurso profissional no Algarve».

lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

Serviço de Oncologia da ULS/Algarve cria espaço de partilha e reflexão sobre cancro

Sul Informação - Obras do novo Centro de Saúde de Ourique já arrancaram

Novo Centro de Saúde de Ourique deve estar pronto no final do mês

Sul Informação - Eleições: O que propõem os partidos para a Saúde

Apenas 231 dos 389 novos médicos de família escolheram uma vaga no SNS