Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Vai ser um Portimonense com «limitações físicas» aquele que enfrentará o Marítimo, às 20h15 deste sábado, 5 de Janeiro, na Madeira, em jogo da 16ª jornada da I Liga. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Folha, treinador dos algarvios, não poupou críticas ao calendário de jogos. 

72 horas depois de ter ganho ao Benfica, o Portimonense volta a entrar em campo para uma deslocação difícil ao Estádio dos Barreiros. O curto tempo de descanso pode vir a ser um entrave às aspirações dos algarvios e António Folha criticou a data do jogo.

«Não percebo o porquê de jogarmos amanhã. Claramente isto não interessa aos jogadores e aos clubes. Uma coisa era jogar em Portimão, ter 72 horas para recuperar e voltar a jogar em casa. Outra é ir jogar à Madeira e fazer viagens do Algarve para Lisboa e de Lisboa para a Madeira», queixou-se António Folha.

infraquinta rumo à sustentabilidade
Sul Informação
Shoya Nakajima, uma das estrelas do Portimonense

«Não havia espaço para o Portimonense e Marítimo jogarem no domingo de manhã? Ou à hora de almoço?», questionou o técnico.

É que, para melhorar o futebol, os «jogadores e os clubes têm de ser salvaguardados», algo que não acontece neste caso, na opinião de Folha.

Quanto ao jogo frente aos insulares, o treinador antecipa uma partida «extremamente complicada». «Espero um Marítimo a tentar dar um grito de revolta. As coisas não estão bem. O Marítimo tem uma boa equipa, mas não tem conseguido os resultados que pretendia e este jogo vai ser muito importante para eles».

«Vão tentar de tudo para poder ganhar, mas nós estamos tranquilos e serenos e continuamos a fazer o nosso trabalho da melhor maneira», concluiu António Folha.

sessões de cinema de inverno
corrida fotográfica

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

portimonense-fc-portob-2025

Portimonense com manutenção assegurada perde na receção ao FC Porto B

Farense

Farense foi a Guimarães ganhar e mantém esperança na manutenção