Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Os estabelecimentos comerciais situados na Avenida 5 de Outubro, na zona ribeirinha de Olhão, estão isentos do pagamento de taxas de ocupação de espaço público até que termine a obra de requalificação que decorre naquela artéria da cidade.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal, «que sugeriu esta medida temporária com o objetivo de ajudar a minorar as dificuldades de quem ali exerce a sua atividade económica», diz a Câmara de Olhão.

Numa altura em que existe, naquela avenida, mobilidade reduzida e outros contrangimentos inerentes às obras que ali estão a ser realizadas, o executivo entendeu que até ao final das obras, previsto para final de Maio, os comerciantes não devem ter a seu cargo essa despesa.

Banner lateral albufeira

Ciente de que, com a requalificação finalizada, todos beneficiarão do novo espaço de lazer e fruição desta zona nobre da cidade, António Pina, presidente da Câmara de Olhão, refere que esta é uma das medidas tomadas pela autarquia «para minorar os constrangimentos inerentes às obras que causam sempre desconforto enquanto não estão finalizadas».

 

 

Retificada às 19h54, corrigindo a entidade que aprovou a medida

 

vila do bispo
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival «Almadrava» no Vila Galé Albacora dá a conhecer tradição da pesca do atum

“Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” vai estar em debate

Sul Informação - Pelo menos um terço das Câmaras muda de presidente nas Eleições Autárquicas de 2025

Faro repavimenta ruas em toda a cidade

Concurso Portimão - Alvor

Portimão lança concurso de 6,4 milhões para melhorar acesso a Alvor