Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Câmara e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram, por maioria, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2019 no valor de 19,7 milhões de euros.

O orçamento «regista um aumento de um milhão de euros, relativamente ao ano anterior», diz a Câmara de Mértola.

As Grandes Opções do Plano para 2019 incluem comparticipações financeiras para intervenções já iniciadas e em fase de conclusão, nomeadamente o Lar de S. Miguel do Pinheiro, o Pavilhão Multiusos de Mértola, a reabilitação da Casa Cor de Rosa e o saneamento de Alcaria Longa.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Em 2019, a Câmara Municipal vai dar início a um novo ciclo de projetos, como é o caso do CAO – Centro de Atividades Ocupacional para pessoas com deficiência, os saneamentos de Alves e Picoitos, o Museu da Biodiversidade do Baixo Guadiana, a recuperação do edifício do Cine-teatro da Mina de S. Domingos, as obras do arquivo municipal e reservas do Museu de Mértola, a requalificação da Estrada Municipal 509, entre S. João dos Caldeireiros e Vale de Açor, e a Estação Biológica de Mértola.

«As áreas da segurança e ação social, a habitação e serviços coletivos, os transportes e comunicações, o comércio e o turismo têm uma dotação orçamental que ascende os 70% do investimento municipal», conclui a autarquia.

Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

Eurocidade do Guadiana_dr

Câmara de Mértola alerta para subida do rio Guadiana mas sem alarme

Mertola mostra projeto ao PRR (2)

Câmara de Mértola apresentou projetos estratégicos ao presidente da estrutura de missão do PRR

Feira da Caça de Mértola 2021_HR (Custom)

Feira “caça” visitantes para Mértola