Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ourique vai receber um investimento de 1,3 milhões de euros para a eletrificação de zonas rurais do concelho que, atualmente, não têm luz elétrica. A Câmara Municipal e a EDP Distribuição chegaram a acordo para avançar com os trabalhos, que serão feitos em duas fases.

A autarquia alentejana, vai formalizar, na próxima quinta-feira, às 14h30, o acordo com a EDP, numa sessão que vai decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio e que vai ser presidida por João Galamba, secretário de Estado da Energia. Também os proprietários que vão ser beneficiados por esta obra vão marcar presença.

Segundo a Câmara de Ourique, este projeto «reflete a aposta do município na valorização do território, no apoio às atividades económicas e na qualidade de vida dos ouriquenses».

infraquinta rumo à sustentabilidade

A concretização da primeira fase do projeto «passará pela construção de 8 quilómetros de linhas aéreas de média tensão e de 9 quilómetros de redes aéreas de Baixa Tensão, bem como pela instalação de 11 postos de transformação com uma potência total de 660 kVA», explica a autarquia.

A primeira fase do projeto corresponde a um investimento de 506 mil euros, repartidos entre a Câmara de Ourique e a EDP Distrituição. «A intervenção prevê a concretização de eletrificações em diversos montes de todas as freguesias do concelho de Ourique», acrescenta a edilidade.

O Município de Ourique diz ainda que «continuará a defender a concretização de soluções para a valorização do mundo rural, depois de ações como esta terem ficado de fora do elenco de medidas a serem apoiadas pelo atual quadro comunitário de apoios, o Portugal 2020, negociado pelo anterior governo PSD/CDS».

festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - Covid-19: Primeiro infetado em São Brás terá contraído o vírus em Espanha

Falha elétrica em São Brás não está relacionada com o apagão

Sul Informação - Dois detidos em Moura por posse de armas proibidas

GNR detém alegado traficante e apreende heroína e cocaína em Ourique

Sul Informação - Ourique participa em feira na Croácia para divulgar porco alentejano

Ourique já tem datas para a 17ª edição da Feira do Porco Alentejano