Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cinco homens suspeitos de terem furtado 17 carros e autocaravanas, sobretudo na zona de Faro, foram detidos pela GNR esta segunda-feira.

Segundo o Ministério Público, que ordenou a detenção, os homens, três britânicos e dois portugueses, também serão os responsáveis por mais furtos, nomeadamente de scooters elétricas, bicicletas e outros objetos», num valor total «ainda não apurado mas que será, pelo menos, de várias centenas de milhares de euros».

«Suspeita-se que, na maior parte dos casos, os detidos tenham arrombado os estabelecimentos de rent a car onde estavam as chaves da ignição, utilizando-as para levarem os veículos consigo. Nalguns casos, suspeita-se que terão falsificado as chapas de matrícula e conduzido os veículos para Espanha», revelou o MP.

são brás de alportel

Os elementos do grupo são suspeitos de crimes de furto qualificado e falsificação de documentos e serão apresentados esta terça-feira em Faro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A investigação que levou a estas detenções está a ser conduzida pelo Ministério Público da 2ª Secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), ajudado pela GNR de Faro.

Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Incêndios: Algarve enfrenta o Verão com duas novas equipas e «conforto» no que toca a meios aéreos

EN2 cortada entre Aljustrel e Castro Verde devido ao incêndio de Aljustrel

Sul Informação - Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro