Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os alunos das escolas de Olhão e os seus pais vão pegar em luzes e marchar pela tolerância, no dia 16 de Novembro. A caminhada parte do Jardim Pescadores Olhanense, às 19h00, e é aberta a toda a população.

A «1º Marcha das luzes pela Tolerância» da CAPEEAECO – Círculo de Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Agrupamentos Escolares do Concelho de Olhão visa deixar «um “sinal”, para sensibilizar e a despertar as comunidades escolares para esta problemática».

«A tolerância é um tema que é cada vez mais pertinente numa sociedade onde se assiste a uma intensificação da intolerância social, onde a violência e terrorismo, bem como atos de intimidação contra pessoas que exercem a sua liberdade de opinião e de expressão são cada vez mais», segundo os organizadores da iniciativa.

Banner lateral albufeira

«Neste sentido, é necessário defender a tolerância onde se aceita que todo o indivíduo tem a livre escolha das suas convicções e que o outro tem o direito de desfrutar da mesma liberdade. Hoje, confunde-se dar opinião com impor a opinião de forma fundamentalista, anulando-se todos os pontos de vista diferentes e urge reparar esta onda crescente de intolerância», acrescentam.

Os participantes são desafiados a percorrer um percurso de cerca de seis quilómetros, que passa por sete escolas de Olhão, que ostentarão uma lona com a mensagem “Aqui somos tolerantes”.

Quem quiser participar «basta trazer boa disposição e uma luz que deve aguentar toda a marcha», já que será ela que simbolizará a tolerância.

festas da cidade de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

feira juventude olhao (8)

4ª Feira de Associativismo e Juventude teve uma «grande adesão» em Olhão

Olhão

IV Feira de Associativismo e Juventude arranca hoje em Olhão

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas