Ourique volta a colocar a medicina veterinária no centro do debate

Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco vão juntar especialistas e produtores

A sexta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco vão decorrer hoje e amanhã, dias 23 e 24 de Novembro, no Centro de Convívio de Ourique. A sessão de abertura está marcada para as 14h30.

Este é um «importante momento de debate, de aperfeiçoamento dos conhecimentos e de promoção do nosso mundo rural», considera a Câmara de Ourique.

O evento, que é organizado pelos médicos veterinários do Campo Branco, «contará com a participação de vários especialistas e produtores, unidos no objetivo de, perante os riscos e os desafios colocados ao potencial produtivo das terras do Monte Branco, trabalharem em soluções para melhorar o trabalho desenvolvido pelos produtores».

Assim, Ourique será palco de diversos workshops, palestras, mesas-redondas e debates, «em que participarão reputados oradores, médicos veterinários, produtores e estudantes de medicina veterinária».

Em cima da mesa, estarão temas como “Os exames andrológicos em carneiros e bodes”, “Os cães pastores”, “Os sistemas alternativos de alimentação”, “As doenças que conhecemos, mas que identificamos pouco”, a “Qualidade do leite e diferenciação dos produtos lácteos”, as “Patologias de engorda”, “As doenças que vamos rastrear no futuro?”, “A importância da avaliação sanitária integrada do borrego da raça churra”, “As diarreias neonatais”, os “Sistemas de maneio, otimização reprodutiva e alimentação em ovinos de carne na realidade de Israel”, o “Controlo hormonal da reprodução em ovinos”, “ Protozooses intestinais em borregos e cabritos”, “ a “Febre Q e impacto na saúde pública”, o “Projeto Peeira Genres” e as “Práticas de biossegurança na compra de reprodutores”.

Comentários

pub