Ourique compra três novas carrinhas para transporte escolar

Carrinhas Volkswagen estão em funcionamento a partir desta segunda-feira

A Câmara de Ourique comprou três carrinhas de nove lugares, destinadas ao transporte escolar no concelho, que entraram esta segunda-feira, 12 de Novembro, em funcionamento. As viaturas, da marca Volkswagen, custaram aos cofres do município cerca de 80 mil euros.

Segundo a Câmara de Ourique, as carrinhas vão permitir «a realização de transportes escolares das crianças e jovens de Ourique em melhores condições de segurança rodoviária e com recurso a uma solução de mobilidade que apresenta elevados índices de durabilidade e de resistência para o cumprimento da missão».

A autarquia realça que «este investimento municipal acrescenta valor à aposta do Município de Ourique no apoio às crianças, aos jovens, às famílias e à comunidade educativa para mais um ano letivo pleno de desafios e de oportunidades, ambos partilhados pelo executivo e pelos serviços municipais».

A educação «é um dos pilares da ação do Município de Ourique na geração de condições no presente para um futuro melhor, numa estratégia que integra o amplo conjunto de apoios sociais destinados às crianças, aos jovens e às famílias residentes no concelho, em especial, às que mais precisam, de acordo com os critérios de justiça social», conclui a Câmara de Ourique.

Comentários

pub