Montemor-o-Novo “cozinhou” e forneceu 96 mil refeições nas escolas em 2017/18

Todos os dias são cozinhadas mais de 500 refeições

A Câmara de Montemor-o-Novo forneceu 96 mil refeições escolares nos jardins de infância e nas escolas do 1º ciclo do concelho no ano letivo 2017/18, todas elas produzidas pelo pessoal das cantinas escolares.

Segundo a autarquia, que é a responsável pelo fornecimento de refeições escolares, «todos os dias são produzidas, com reconhecido cuidado e brio profissional, pelas trabalhadoras das cantinas escolares do concelho, mais de 500 de refeições, sempre com o objetivo de assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades dos alunos.

Este modelo está implantado desde 1989, «após a transferência de competências para os municípios para fornecimento de refeições escolares aos alunos dos jardins de infância e 1º ciclo».

A Câmara estabeleceu protocolos com as juntas de freguesia do concelho e os centros sociais e paroquiais de Lavre, Ciborro, S. Cristóvão e a Associação Amigos Unidos pelo Escoural e delineou uma estratégia alimentar em que «fornece refeições nutricionalmente equilibradas, saudáveis e seguras a todos os alunos, independentemente do estatuto socioeconómico das suas famílias».

Comentários

pub