Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O livro de fotografia “Aljezur 1869~1969 | memórias” vai ser lançado amanhã, sábado, 3 de Novembro, às 16h00, no Espaço+, naquela vila da Costa Vicentina.

A publicação vem no seguimento do plano editorial estabelecido pelo Município e integra-se no projeto de investigação «Aljezur: “entre visão “ do lugar e da memória” – salvaguarda do património material e imaterial de um concelho (des)protegido», de que é investigadora responsável a professora doutora Maria João de Mendonça e Costa Pereira Neto, do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa – CIAUD.

Para esta edição, foi estabelecida uma parceria que abarca ainda a empresa aljezurense 1000olhos – Imagem e Comunicação, do fotógrafo João Mariano, e a Câmara Municipal de Aljezur, na sequência de protocolo institucional com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa em Setembro de 2014.

festival do marisco de olhao

Esta edição tem «uma componente maioritariamente imagética», com fotografias que se estendem desde o final do século XIX (1869) e a década de 60 do século XX (1969), «materializando um notável álbum de memórias, um retrato histórico do concelho de Aljezur. A variedade temática, que passa pelas paisagens do concelho, pelos eventos, pelo desporto, pela cultura… reforça esse sentido de “ligação à terra”».

jf-quarteira
municipio de portimao

Também poderá gostar

Fernando Lobo

Fernando Lobo apresenta livro no arranque de exposição em Aljezur

corrida fotográfica. portimão (3)

Corrida Fotográfica de Portimão “regressa às origens” com modalidades de 24 e 12 horas

Feira Medieval de Silves_BB-31

Câmara de Silves procura fotografias para integrar livro sobre os 20 anos da Feira Medieval