Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

A nova campanha do Banco Alimentar contra a Fome decorre este fim de semana, de 1 e 2 de Dezembro, e vai juntar, no Algarve, 2500 voluntários em 140 lojas distribuídas pelos 16 concelhos da região. 

Ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, disse que o número de voluntários subiu «consideravelmente em relação à última campanha de Maio», algo que é «um bom sinal».

«Na última campanha tínhamos tido uma grande falta de voluntários, o que fez com que não pudéssemos fazer um número significativo de lojas. Desta vez, se nada falhar, há a possibilidade de ir a mais lojas», explicou.

recrutamento zoomarine 2025

Este aumento, na opinião do responsável pelo Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, deve-se tanto à «quadra de Natal», como ao facto de «este não ser um fim de semana prolongado»

A meta para esta campanha passa por recolher, na região, 140 toneladas de alimentos. A campanha de Natal, explicou Nuno Cabrita Alves, «costuma correr melhor».

Mais uma vez são privilegiados os produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite e óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas e massas.

A nível nacional, a campanha conta com a participação de 42 mil voluntários. O Banco Alimentar disponibiliza ainda, entre os dias 29 de Novembro e 9 de Dezembro, um portal de doação online, no qual é possível doar alimentos para quem mais precisa.

Em simultâneo, realiza-se a campanha “Ajuda Vale” nos supermercados. Em suportes próprios colocados nas caixas, haverá vales de produtos selecionados, representando um produto.

festival do marisco de olhao
vilavitaparc

Também poderá gostar

Crias de lince iberico (3)

Quer trabalhar com linces? O Centro Nacional de Reprodução de Lince-ibérico procura voluntários

Olhao_mercados_cfs_1

“Mexer Contra o Cancro” é o tema da Caminhada/Corrida Solidária em Olhão

F2

Roadshow sobre voluntariado passou por Faro