Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cinco pessoas, que estavam a ser arrastadas pela corrente do mar, e uma outra, que tinha ido em auxílio delas, foram salvas, na tarde deste domingo, 14 de Outubro, na praia de Carvoeiro (Lagoa). 

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido às 13h25. Para o local, foi enviado o salva-vidas de Ferragudo e uma embarcação semirrígida da Polícia Marítima.

Três vítimas eram de nacionalidade britânica, com 40, 13 e 10 anos. As duas outras eram alemãs e tinham 56 e 13 anos.

inframoura

«Ao chegarem ao local, procederam ao resgate de seis pessoas: três delas estavam agarradas a uma bóia pertencente ao corredor existente em frente à praia, outras duas estavam na rebentação, com risco iminente de afogamento e uma sexta pessoa que tinha ido em auxílio».

Todas as vítimas foram resgatadas para Ferragudo e, de seguida, transportadas pelos bombeiros de Lagoa para o Hospital de Portimão, conscientes, mas com sintomas de exaustão e hipotermia.

A Autoridade Marítima Nacional alerta para o facto de, «em situações de mau tempo e de forte agitação marítima», se dever «evitar a prática de atividades balneares».

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Polícia Marítima apreende 21 fardos de material estupefaciente a sul da Barra do rio Guadiana

Polícia Marítima apreende 21 fardos de droga a sul da Barra do rio Guadiana 

piquenique lagoa carvoeiro

Seniores de Lagoa e Carvoeiro juntaram-se em piquenique

papa francisco

Vigília de oração em memória de Francisco decorre na Igreja Matriz de Lagoa