Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Ryanair passou a ligar, desde esta segunda-feira, Faro e Marselha. A nova rota de Inverno da companhia aérea irlandesa vai ter duas frequências semanais.

A ligação a Marselha marca ainda o início da época de Inverno que vai contar com cinco novas rotas da Ryanair em Faro. Ao todo serão 24 rotas, cinco delas novas: Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão-Bergamo.

Andreia Cunha, responsável de vendas e marketing em Portugal da Ryanair diz que «é com muito gosto que continuamos a aumentar a nossa rede de rotas ao lançar o nosso maior horário de Inverno de sempre. Estas cinco novas rotas assinalam o compromisso da Ryanair no desenvolvimento de tráfego e turismo no Algarve, contribuindo para a redução da sazonalidade na região e permitindo que milhões de turistas internacionais desfrutem das maravilhas do Outono e Inverno Algarvio».Sul Informação

lagos eventos

Para Dora Coelho, diretora executiva da Associação de Turismo do Algarve (ATA), a abertura das novas ligações é uma boa notícia e «é com muita satisfação que vemos este investimento continuado da Ryanair na região do Algarve. A abertura das novas rotas de Inverno vem ao encontro do esforço e da estratégia que a ATA tem vindo a implementar no sentido de captar cada vez mais ligações aéreas diretas a Faro».

A responsável pela ATA considera que «ao termos mais ligações aéreas, possibilitamos não só um potencial aumento do número de turistas nas épocas baixa e intermédia, reforçando a sustentabilidade da região através da redução dos desequilíbrios sazonais, mas também a oportunidade de promover e dar a conhecer diferentes facetas do destino, no que diz respeito à sua oferta, muitas vezes ainda desconhecidas por parte de quem nos visita tradicionalmente no período do Verão».

Também Alberto Mota Borges, diretor do Aeroporto de Faro realça que «a contínua aposta da Ryanair no Aeroporto de Faro é muito relevante para o Algarve. Para além de um excelente reforço da conectividade da região a mercados estratégicos na Europa, a Ryanair através da sua robusta oferta de Inverno, reforçada com os novos serviços para Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão-Bergamo afirma-se claramente como um parceiro muito relevante para este esforço da ANA Aeroportos de Portugal e do Turismo de Portugal na redução da sazonalidade da região do Algarve».

inframoura

Também poderá gostar

Sul Informação - A precisar de uma escapadinha?

Hotel Faro passa a ser explorado pelo Grupo Barceló

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Sul Informação - Frank Sinatra e muitos sorrisos na chegada do primeiro voo entre Nova Iorque e Faro

Algarve tem de «saber aproveitar» o «enorme potencial» da rota aérea para Nova Iorque