Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Estão a decorrer as obras de melhoramento do fornecimento de água para a localidade de Santa Luzia, no concelho de Ourique.

Este é um investimento global de 3,8 milhões de euros, da Águas do Alentejo, que também vai beneficiar localidades do concelho de Odemira.

«A ligação da conduta da ETA do Monte da Rocha a Santa Luzia assegura a criação de melhores condições para o abastecimento de água às populações num contexto de sustentabilidade e de resiliência perante os desafios das alterações climáticas», diz a Câmara de Ourique.

jf-quarteira

«Há mais de uma década que tem sido desenvolvido um esforço de construção de infraestruturas de tratamento da água, da sua distribuição e de tratamento das águas residuais, com o foco nas necessidades das pessoas e na salvaguarda do território como palco de um pulsar do nosso mundo rural», segundo a autarquia.

«O resultado desse esforço conjunto é a existência de uma rede que está cada vez mais preparada para acolher a água da Albufeira do Roxo proveniente do Alqueva, de acordo com o projeto que o Governo está a desenvolver para conferir maior sustentabilidade e sentido de futuro ao abastecimento de água para consumo humano e para o desenvolvimento das atividades económicas», conclui.

são brás de alportel
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Sul Informação - Cooperativa GuadiMonte quer afirmar-se como «a marca de Castro Marim»

Arbutus promove workshop de Provadores de Aguardente de Medronho