Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

A Capela do Monte (da autoria de Álvaro Siza Vieira), a exposição “50 Livros, 50 Algarves… ler o património” (patente na Biblioteca da Câmara Municipal de Lagoa) e a obras realizadas em Algar Seco e Sítio das Fontes (com a orientação do arquiteto paisagista José Vieira, responsável pelos projetos) vão ser visitadas nos dias 26 e 27, no âmbito do 15º Congresso dos Arquitetos, que arranca amanhã, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa.

Com as inscrições praticamente encerradas, dada a capacidade limitada dos espaços a visitar, esta iniciativa integra o programa paralelo de atividades sociais e culturais concebido pela organização para os três dias do 15º Congresso dos Arquitectos, cujo tema forte é a preservação e a qualificação do Património Arquitetónico e Paisagístico.

Além do tema agregador, o encontro irá contemplar três subtemas: o ordenamento e valorização do território, a reabilitação do património arquitetónico e paisagístico e a prática profissional dos arquitetos.

maozorra

No ano em que comemora 20 anos, a Ordem quer definir o papel do arquiteto na sociedade, no futuro do património nacional e no desenvolvimento económico-social e de inovação para a sociedade.

O 15º Congresso dos Arquitetos, a decorrer pela primeira vez no Algarve, tem o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e vai reunir cerca de 300 profissionais no Centro de Congressos do Arade.

O primeiro-ministro, bem como as secretárias de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza e ainda da Habitação marcam presença nas sessões de abertura e de fecho dos trabalhos.

 

Programa das visitas do 15º Congresso dos Arquitetos

Sexta-feira, 26 de Outubro
08h45 – 12h30
Visita à Capela do Monte de Álvaro Siza Vieira
Inscrições encerradas

14h30- 16h00
Visita à Biblioteca Municipal de Lagoa: Exposição 50 Livros, 50 Algarves… ler o património
Visita sujeita a inscrição prévia, capacidade limitada

Sábado, 27 de Outubro
09h30 – 12h30
Visitas ao Algar Seco e ao Sítio das Fontes
Com o arquiteto paisagista José Vieira
Visita sujeita a inscrição prévia, capacidade limitada

 

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

ivete sangalo

Lagoa sorteia 450 bilhetes para Ivete Sangalo entre os lagoenses

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos