Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A obra de requalificação da lota de Tavira já começou, num investimento de quase 400 mil euros.

Esta empreitada tem um prazo de execução estimado de 180 dias. A obra está a ser realizada pela Iceblock «e faz parte de um conjunto alargado de intervenções para o concelho de Tavira», adianta a Docapesca.

Durante as obras, a operação na lota de Tavira está suspensa, pelo que a descarga do pescado passa a ser realizada em Santa Luzia. A Docapesca garante depois o transporte desse pescado para a lota de Olhão, através de viatura equipada com câmara frigorífica.

festival do marisco de olhao

«A requalificação da lota contempla uma estrutura porticada em betão armado, a substituição da cobertura por um sistema de laje maciça e impermeabilizada pelo exterior, criando-se as condições para a atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV)», diz a Docapesca.

Além disso, será instalada uma janela panorâmica no alpendre do alçado nascente, que permitirá observar o funcionamento da lota.

A parede do alçado sul será destinada à instalação de um mural alusivo à cidade e à sua relação com a pesca, a desenvolver em articulação com a Câmara Municipal de Tavira.

lagos eventos

Também poderá gostar

Igreja_Nossa_Senhora_Carmo_Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Ponte antiga-varela-cmt-set09 (3)

Tavira abre novas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento

Tavira_praça da República

Há 10 propostas a votação no Orçamento Participativo de Tavira