Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A performance interdisciplinar “Grafonola Voadora e Napoleão Mira” decorre, no próximo sábado, 3 de Novembro, às 17h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira, concelho de Vila do Bispo. 

“Grafonola Voadora” junta em palco o cantautor Luís Galrito, que explorará a musicalidade dos quadros visuais, o artista visual João Espada, que deambulará, de forma poética, simbólica e visual, pelos lugares, gentes e paisagens do património material e imaterial, e o escritor, poeta e declamador Napoleão Mira que fará parte desta performance com a declamação de textos originais.

Este espetáculo insere-se «na necessidade de criar um conteúdo experimental audiovisual na qual subsiste um diálogo permanente entre a imagem, a música, a palavra e o espaço físico envolvente», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

lagos eventos

«O trio propõe-se a reconstruir uma geografia afetiva, simbólica, visual e musical de quadros visuais referentes à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe. Viajando visualmente e musicalmente por espaços urbanos, rurais e marítimos em busca de ambientes naturais e culturais ligados ao património material e imaterial ligados a este lugar», acrescenta.

“Grafonola Voadora e Napoleão Mira”, uma ideia original de João Espada, é um projeto da Casa da Cultura de Loulé para o DiVaM 2018 – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Banner lateral albufeira
vilavitaparc

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Print

Catalães da Zero en Conducta apresentam “Trashhh!!!” a 26 de Abril em Barão de São Miguel

MUSEU

Museu de Portimão abre portas “À Descoberta do Turismo Industrial”