Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Várias empresas especializadas vão unir esforços para remover, de forma gratuita, dezenas de telhados em amianto que foram queimados no incêndio de Monchique e se encontram a céu aberto, perto de residências.

Esta ação, que decorrerá amanhã e na sexta-feira, dias 25 e 26 de Outubro, surge no seguimento de um apelo lançado pela plataforma Ajuda Monchique e por outros elementos da sociedade civil «a diferentes empresas especializadas, para que estas removessem o amianto de forma segura e ao menor custo. A Associação de Empresas Portuguesas de Remoção de Amianto (AEPRA) uniu o esforço de várias empresas de modo a remover gratuitamente o amianto de cinco localidades», segundo o grupo de voluntários monchiquenses.

A remoção dos telhados que foram destruídos pelo incêndio e continham este material é de grande importância, tendo em conta que «os fragmentos microscópicos de fibras de amianto são altamente perigosos quando inalados e podem provocar doenças respiratórias».

Banner lateral albufeira

Estima-se que sejam recolhidas 30 toneladas de resíduos nos dois dias que dura a ação.

jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Monchique_enchidos_vamos a vila_1|Portuguese Prime Minister Luis Montenegro visits Berlin|Conferência de imprensa do ministro Miguel Pinto Luz e do presidente da Xunta de Galicia

“Vamos à vila” volta a partilhar saberes e sabores de Monchique

20250501_BolodeTacho_MCH_01

Monchique festejou o seu Bolo de Tacho

Câmara Municipal de Monchique_er (2)

Monchique aprova relatório e contas de 2024