Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Assembleia Municipal de Monchique quer ver agravadas as penas aplicadas aos incendiários. Este órgão autárquico monchiquense aprovou uma moção onde pede mão mais severa para os responsáveis por incêndios e que a Polícia Judiciária seja dotada dos meios para os apanhar.

No documento apresentado pelo PSD na última AM e que foi aprovado, é pedido à Assembleia da República «a aprovação urgente de legislação que vise agravar a moldura penal do crime relativo à ação dos incendiários».

Por outro lado, é solicitado ao Ministério da Administração Interna que «dote os órgãos de polícia criminal de todos os meios necessários ao seu alcance para identificar os autores responsáveis pelos incêndios».

jf-quarteira

Esta moção é justificada, segundo os social-democratas, pelo flagelo que constituem os incêndios, «com elevadíssimos custos materiais e, muitas vezes, com vítimas humanas».

Além disso, alegam, «a maioria dos incendiários conhecidos são reincidentes».

Por outro lado, salientam, «a maioria das ignições verificam-se em locais que, pelas suas caraterísticas (orografia, tipo de espécies, densidade da vegetação) originam deflagrações que, pela intensidade e grandeza, se tornam impossíveis de controlar por ação dos meios disponíveis.

são brás de alportel
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Gilberto Viegas (AD) apresenta candidatura à Câmara de Lagos este domingo

Gilberto Viegas (AD) apresenta candidatura à Câmara de Lagos este domingo

Sul Informação - Autárquicas: Coligação Beja Consegue volta a unir PSD com CDS-PP e IL

Autárquicas: Coligação Beja Consegue volta a unir PSD com CDS-PP e IL

Sul Informação - Aguiar-Branco conta com dissolução do parlamento na quarta-feira

Aguiar-Branco retoma segunda-feira no Algarve iniciativa “Parlamento próximo”