Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Concerto de Abertura do Ano Académico da Universidade do Algarve, que terá lugar no sábado, 6 de Outubro, às 18h00, no Museu Municipal de Faro, marca a abertura da nova temporada artística da Orquestra Clássica do Sul, que promete uma programação bem diversificada e concertos em diferentes pontos do país.

Algumas árias de Wolfgang A. Mozart e Gioachino Rossini serão interpretadas pelo barítono João Merino, o convidado especial que será acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro José Eduardo Gomes. Obras dos compositores Mascagni, L. Delibes e Marcos Portugal também integram o programa. A entrada é livre.

A música de câmara regressa com o ciclo “Lethes Clássico”, que apresenta o concerto “Grandes Compositores Franceses”, no Teatro Lethes, em Faro, no dia 12, às 21h00. Claude Debussy, Camille Saint-Saëns e J. Françaix são os nomes que inspiram o programa desta noite mágica.

festival do marisco de olhao

Pela Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines, vai passar o Ciclo de Música de Câmara no dia 13, sábado, às 21h00. Os bilhetes custam 6 euros e podem ser comprados no local, no dia do evento, a partir das 20h30.

No dia 19 de Outubro, a Orquestra Clássica do Sul apresenta-se no Centro Cultural de Lagos, a partir das 19h00, com direção do maestro José Eduardo Gomes. Este concerto será dedicado aos compositores G. Holst, G. Jacob e L. Beethoven.

Mecenas Regional da OCS para a Temporada 2018/2019, o Hotel Eva recebe, no dia 25, quinta-feira, o “EVA Classical Experience”, um concerto de música de câmara associado a exposições, num verdadeiro encontro de artes.

O evento terá início às 18h30 e inclui uma degustação vínica. Mais informações e reservas pelo contacto 289 001 000.

Sul Informação

O ciclo “Música e Natureza” apresenta “Dois Séculos de Música Francesa”, nos dias 26 e 27 de Outubro, nos auditórios municipais de Albufeira e Lagoa, respetivamente.

Com direção orquestral do maestro Rui Pinheiro, será dado a conhecer o trabalho de grandes compositores franceses que deixaram a sua marca na História da música clássica – J. Rameau, C. Debussy e C. Gounod.

A programação de Outubro encerra no dia 31, quarta-feira, às 21h00, com o concerto da Orquestra Clássica do Sul com Katia Guerreiro, no auditório da Culturgest, em Lisboa. Trata-se do mesmo concerto que a fadista apresentou no Festival F, em Faro, com tanto sucesso.

O maestro Rui Pinheiro irá dirigir a orquestra. No concerto, serão apresentados alguns dos mais notáveis trabalhos da fadista, como “Até ao Fim”, “9 Amores” e “Mentiras”. Mais informações e reservas através do telefone 217 905 455.

lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

ivete sangalo

Lagoa sorteia 450 bilhetes para Ivete Sangalo entre os lagoenses

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro